domingo, 12 de dezembro de 2010

Imagem e ação

Desta vez passei, realmente, muito tempo sem me manifestar aqui. Fernanda ainda falava para eu escrever de vez em quando, mas eu estava bastante ocupado com outras coisas.

O fim de semana passou muito rápido! Na sexta fomos à casa de Márcia – uma amiga do trabalho. Lá jogamos Imagem & Ação com outros amigos do trabalho. Foi excelente! Esse grupo é especial.

Fernanda, no início, estranhou o fato de irmos para jogar Imagem & Ação, pois a última vez que tinha jogado foi quando criança, mas lá se divertiu muito. Gostamos tanto que ficamos com vontade de comprar um também.

No sábado, enquanto meus pais foram à praia, saímos com meu irmão e Carol para almoçar na casa da minha sogra e, depois fomos ao Hiper e ao Carrefour. Nas compras, resolvemos pegar dois livros de estorinhas para Dudinha e, ao passar na seção de jogos, não resistimos. Como não havia a mesma versão, pegamos Imagem & Ação – No Limite e eu fiquei todo empolgado para jogar ainda na mesma noite.

Fomos todos à casa do meu pai e, depois do jantar, eu desembrulhei o jogo, montei tudo e fiquei chamando todo mundo! Da primeira vez, só Fernanda concordou. Chamei mais! Carol, desta vez, chegou a dar uma olhada para mim. Tentei de novo, quando meu irmão disse que ia, mas primeiro teria que falar com minha cunhada. Passaram-se os minutos, as horas e ele falando com a esposa. Às onze horas, já desolado, comecei a empacotar o jogo. Fernanda me olhou com uma carinha de pena, mas disse:

- Tem como jogar de dois?

- Não. A gente nunca vai jogar isso. Eles não se empolgaram.

Aquele momento, percebi que cada chute de Dudinha era uma tentativa para me abraçar e dizer: “Papai, eu jogaria com você!”

Hoje, meio relutante, tentei convencê-los a jogar de novo. Fernanda olhou o relógio, os pés inchados e eu percebi que ela diria que estava na hora de ir para casa.

- Own, lindo. Vamos jogar – ela falou, para a minha grande surpresa!

Imaginem a felicidade quando a mesa ficou repleta de cinco pessoas para jogar!

Hoje vou dormir feliz.

7 comentários:

  1. Oi Filipe,
    Muito bom mesmo jogar Imagem & Ação. O mais legal é quando nossos pequenos crescem e podemos jogar todos juntos...aqui em casa é a maior farra e uma "roubalheira" danada.
    Outro jogo muito legal é ACADEMIA, na minha opinião é ainda mais divertido que o outro só que precisa de um número maior de participantes.
    É claro que todas as fases têm seu encanto, mistérios e desafios mas quando eles crescem como os meus (14 e 13 anos) tem esse lado do companheirismo, amizade e cumplicidade que é muito legal e compensador...vocês vão ver...já já Dudinha tá jogando com vocês, passa tão rapidinho...
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  2. Filipe vc me fez refletir com esse post, pois me lembrei do meu filho, q sempre fica pedindo pra jogar os joguinhos dele com a maior vontade e eu muitas vezes por causa do cansaço dou uma enroladinha e não vou, agora sei como ele se sente quando eu vou, rsrsrs.
    Dudinha vai amar ter um pai tão disposto assim.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha!!!
    Eu também AMO me encontrar com meus amigos para jogar esses jogos de tabuleiro, imagem e ação, war, perfil, scotland yard, entre tantos outros!!! E quando eu era pequena ninguém queria jogar comigo! A Lara terá um tanto, e o bom é que a Dudinha está vindo ai para te fazer companhia! =D

    ResponderExcluir
  4. Hahaha
    Adoooooooooro jogar essas coisas! War, Banco Imobiliário, Uno, Imagem & Ação...
    E eles gostaram? Se sim, nunca mais vao negar e vc ficar sem jogar! haha
    E o tempo passa rápido, logo a Dudinha vem e joga contigo!

    ResponderExcluir
  5. Certamente Dudinha vai adorar jogar qualquer coisa com vc, meu amor. Vc será um pai incrível!
    Te amo mto!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk Filipe é muito dramáticoooooo! se chamar a gente, já sabe, né? Nao recusamos! Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oiii achei este bloguinho e mais 2 atravéz de um selinho que a Dudinha ganhou da Vanice amiga virtual e não me contive e vim conhecer e não entendi nadinha .... a Dudinha tem um bloguinho, vc o papai coruja tem um bloguinho e a mamãe coruja tb ???? QUI MAXIMO !!!! posso seguir os 3 ???? sou mamãe de uma linda menina que esta com 7 meses e por coicidencia o papai dela se chama Filipe tb ....

    Beijos para a familia toda !!!

    ResponderExcluir