terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eu e a pacienta!

Há dois dias estou cuidando de uma pacienta. Pois é, a mamãe está com a garganta em crise, tossindo muito e espirrando às vezes. Quando coloco as mãos na barriga (dela) mal dá para perceber se é Dudinha chutando ou se é a mamãe tossindo.
O fato de ter uma pacienta em casa me deu uma prévia de cuidados a uma pessoa. A rotina no primeiro dia foi a seguinte: acordo de manhã bem cedo para fechar a cortina do quarto; em seguida, a mamãe pede para comprar remédios; pede para fazer café da manhã; pede um lanche; pede para preparar o almoço; pede um lanche; pede para preparar o jantar; pede outro lanche – desta vez apenas um biscoitinho. Sim... Além dos copos de água, de mel com limão e dos preparos para gargarejo.
Pois é, ontem pensei um pouco sobre como será depois que Dudinha nascer. Terei por um mês essa mesma rotina dia e noite. Eu ia até dizer que a rotina começaria às cinco horas da manhã, mas isso será o de menor importância, pois se você já acordou à uma e às três horas da manhã, não haverá problema algum em acordar às cinco.
No entanto, imagino que, por mais que seja meio cansativo, será sempre tão bom pegar aquela menininha para entregar à mamãe, bem como para dar um banho – depois que descobri que deve ser dado em banheira, tive que apagar a imagem do banho de baixo de uma duchinha. - Claro que não me vem à mente nenhum glamour em trocar a fralda, mas tudo bem, faz parte.

6 comentários:

  1. Own, como dou trabalho, né??? Mas assim que eu ficar boa, vou te recompensar!!! Muitos beijinhos!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. w, meu amor... Não dá trabalho não. Vc ja fez muito mais pra mim.
    te amo!
    e a Dudinha também.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí papai...tem que colaborar sempre e em tudo!! Parabéns pela disposição e pela boa vontade em aprender...você está indo muito bem!!
    Manda um Beijão pra Nanda, espero que ela melhore rápido, e diz pra ela manerar no mel que além de engordar, ataca o fígado.
    Obrigada pelo carinho e pela participação lá no RECOMADRES, volte sempre que puder e vai preparando um texto (pode ser um causo, uma curiosidade, um mico, qualquer coisa que queira) pra dividir com a gente lá no TRICOTANDO COM AS RECOMADRES, queremos um Homem no nosso tricô.
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  4. Ser pai é isso mesmo, viver todos os momentos com a mamãe, sejam bons ou ruins. E fala a verdade é maravilhoso né?

    Tem um texto q recebi na maternidade para os papais,acho q representa td aquilo q vcs sentem, mais muitas vezes ficam esquecidos, segue o texto:

    OPA! Esqueceram de mim?

    Sou eu, seu PAI.

    Todo mundo só fala no binômio MÃE-FILHO, quando na realidade nós somos um trinômio PAI-MÃE-FILHO.

    Filho(a), eu também estive "grávido" de você esses 9 meses, vivi todas as crises, desde que descobrimos que você ia nascer. Também sofri enjôos, senti você crescendo, nascendo, chegando...
    Tive dúvidas, certezas, perdi noites de sono, fiz milhões de planos até entender a magia da palavra PATERNIDADE.

    Espero ser o pai que você sempre sonhou...

    A verdade é q quando Dudinha nascer o trabalho vai dobrar, triplicar, mais quando vcs olharem pra ela, td será recompensado e vcs entenderão o verdadeiro significado das palavras PAI/MÃE.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Aline você disse tudo... mesmo acordando as 3h da manhã, quando vc vê aquela carinha sorrindo ou fazendo algum gesto diferente, passa o sono...passa tudo!
    E pai é assim mesmo,tem que participar...colocar para arrotar e ajudar no chororo das colicas é um dos trabalhos principais kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ahh Filipe, deixa a duchinha para quando ela estiver maior e falar: - pai "cabei"!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir