sábado, 27 de novembro de 2010

Missão comprida/cumprida

O chá de fraldas da minha filha Dudinha foi um sucesso! Deu um trabalhão! Saí de lá umas 3 vezes para resolver imprevistos, mas, no fim das contas, foi ótimo. Hoje foi, quem sabe, o primeiro dia que Dudinha desejou estar na minha barriga. A razão é simples. Enquanto eu ficava por lá, não perdia a oportunidade de comer uns salgadinhos e, logo que os docinhos foram servidos, parti para cima deles sem medo de ser feliz. Enquanto isso, a mamãe ficava andando de um lado para o outro, de mesa em mesa, falando com as amigas dela. Resultado: eu aqui de barriga cheia e a mamãe pedindo, só agora, perto de dormir que eu prepare um prato de salgadinhos.

Fico aqui só imaginando Dudinha querendo gritar: Mamãe! Vai pegar uma empadinha! Estou com fome! Quero docinho também! Faz como o papai!

Foi nesse chá que conheci docinhos como macarons (um tipo de bolachinha), petit gateau (sem ser esse tradicional que se come com sorvete), trufas no palito, cupcakes, mousse no copinho... A mamãe caprichou.

Ela agora aqui está arrasada com as pernas para cima. Realmente, foi muito cansativo. Todos os momentos que eu conseguia ficar na festa, aproveitava para comer. Ficamos os dois com as pernas doloridas, mas nos divertimos bastante. Lá eu conheci uma amiga de infância da mamãe, Aline, leitora assídua do blog.

Até os preparativos foram estressantes, tanto que essa madrugada a mamãe acordou com uma cólica estranha e ficamos meio preocupados com a possibilidade de Dudinha querer participar do chá também – mas fora da barriga.

Por fim, tudo ficou perfeito. Eu que raramente fico empolgado com esses negócios de design e coisa e tal, achei que tudo ficou lindo. O bolo feito pela aluna do meu pai estava realmente impecável. Ficou exatamente como a mamãe imaginou. E a decoração de bolas que Sildani e Luanna fizeram ficou realmente legal.

3 comentários:

  1. Oi Filipe

    Realmente tava td lindo, agora Fernanda vai por descansar, relaxar um pouquinho. Foi um sucesso. Adorei o bingo, muito divertido.
    Não esperava ver meu nome na postagem, pra falar a verdade fiquei bem feliz, rsrsrsrs.

    Desejo toda felicidade desse mundo a vcs e q Dudinha q já está bem perto de chegar venha com muita saúde pra encher a vida de vcs de mais alegria.
    Bjo e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. FOi tudo muuito lindo mesmo Filipe...e GOSTOSO por demaiis.. e vc está de parabéns pelos musses :D
    Ah e não se preocupa, Nanda deve ter sentindo as contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação.

    bjoos

    ResponderExcluir
  3. A mesa ficou mesmo MARAVILHOSA!!!!
    Chá de bebê é sempre uma delícia! Ainda bem que saiu tudo certo e como planejaram.

    =D
    Adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir