quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fase 3

No último post, recebi algumas reclamações. Diziam que eu escrevia demais! Dá para acreditar?

A mamãe aqui está pedindo para que eu deixe bem claro que ela não fez coro com esse piquete!

Bem... nesse início já perdi alguns caracteres do meu limite, então passemos ao que realmente interessa!

Realmente, estou grávido!

E mais, estou naquela fase do ninguém me ama, ninguém me quer!

Tudo bem. Não vou exagerar. Mas hoje, estávamos acompanhando uma mini reforma na casa de praia dos meus pais e eu estava todo ansioso para tomar banho de mar no final da tarde com Dudinha e a mamãe. Já tinha programado tudo! Consegui arrebanhar minha sogra e meu pai. Do pessoal da família que estava lá, só minha mãe, que não curte muito mesmo, ficaria acompanhando a mini reforma.

O problema é que o tempo foi passando e a mamãe se deitou na rede. Enquanto eu falava sobre como iria ser ótimo o banho de mar, ela falava da preguiça que estava sentindo.

Eu sorria e ia de um lado para o outro, enquanto ela dizia:

– Por que você está hiperativo? Será que é o iodo do mar que te deixa assim?

Ela fala isso só por que sempre que eu vou lá, quero plantar uma árvore. Isso é sinal de hiperatividade?

Pois é... mesmo depois de tanta indireta, só fui perceber que a coisa estava indo pelo ralo quando ela disse.

– Você quer ir mesmo? Está tão frio! É tão bom ficar aqui deitada! Você bem que podia deixar de ser hiperativo!

Foram aquelas quatro frases que abalaram minha vida!

Insisti que seria ótimo ir à praia. Que Dudinha ia se divertir tanto. Que...

– Fica aqui comigo... – ela falou.

Então, olhei para os lados. Minha sogra estava dormindo. Meu pai estava dentro de casa preparando um lanche.

Meu Deus! Ninguém vai mesmo à praia? Estou abandonado nesta empreitada?

Decidi ser obstinado, mas logo que comecei a insistir, meu pai apareceu e falou.

– Ela não quer ir. Mas vamos lá... vou contigo.

Não sei se ele foi só para me satisfazer, mas foi assim o início dessa fase da minha gravidez.

4 comentários:

  1. Meu Deus! Assim eu pareço um mosntro!!Gente, estava frio, a rede estava boa, eu tinha acordado às 6h30 da mahã...

    Mas na próxima vez eu vou, tá?

    te amo

    ResponderExcluir
  2. Eu seeei que estava frio e que a rede estava boa!!! :p
    Mesmo tem ter ido, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Filipe,
    Rambém escrevo demais, e quando alguém não quiser ler, sai do blog ou volta mais tarde quando estiver com tempo e com "saco", simples assim!!! Não muda não!!!Tô com a Nanda!!
    Amigo, compadre querido, essa fase de "abandono" só está começando e não é de propósito é que daqui pra frente a Dudinha vai "incomodar" cada vez mais...e depois que nascer ocupará a mamãe ainda mais...mas viu que paizão você tem...vai aprendendo com ele...companheiraço!!!
    Beijos ao casal,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  4. Que MÁXIMO um pai blogueiro!!!
    E grávido ainda?
    Adorei!!!
    Virei assídua, pode escrever!

    ResponderExcluir